sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Troca de canal, Clarah!

E o final do famigerado Troca de Família, exibido pela Record não foi como a grande audiência esperava. Mas, de certa forma, eu diria que foi muito melhor! Embora a tão falada hipótese de traição não tenha sido comprovada, bom trabalho de edição deixou uma boa dose de ambiguidade no ar, fazendo jus ao fato de haver uma escritora entre os participantes – ainda que esta escritora seja quem é.Daniela, a outra mãe do programa, virou uma espécie de Capitu!
O final também foi muito interessante, com ares de “reviravolta” típica das novelas mais recente – Flora e Clara fazendo escola também na terra do reality show. Daniela, que ao longo de quase todo o programa foi vista como uma mocinha sofredora, bem-intencionada e esforçada, deu um chilique ciumentoso quando retornou ao seu lar, chegando a agredir seu marido, tanto física quanto verbalmente. Também houve um corte de uma fala sua, quando estava visivelmente bêbada e com um ar de quem aprontou ou vai aprontar, avisando poética e filosoficamente que “o que os olhos não veem, o coração não sente”.
Não precisa ser médico ou psicólogo para supor que o acesso de ira de Daniela sugere que a moça prendeu o rabo aqui em São Paulo, embora afirmar categoricamente poderia ser injusto. Enquanto isso Clarah, que jogou uma pulguinha atrás da orelha de seu à época marido sobre as proporções e os contatos físicos com o marido trocado, ficou enciumada mesmo foi com o fato de Daniela ter limpado e arrumado a sua casa, incluindo o quarto de sua filha Catarina que, nas mais uma vez sábias palavras de Daniela, “é muito novinha para ser bipolar e espelha no comportamento da mãe”.
Agora, o mais divertido mesmo foram os comentários sobre Clarah, sem a menor dúvida a grande estrela do programa. Diamante, um cara doidão que anda com um chumaço de conduíte flexível no chapéu, disse que a escritora vive coisas que não são reais; Jason, o marido trocado de Clarah, falou durante o programa perdeu oito dias de convivência com Daniela – a fadinha que ao final virou bruxinha. Daniela foi categórica quando disse que a escritora não dá atenção pra filha e que lhe fez mal, lhe atormentou – e isso por que as duas só tiveram um encontro depois da troca! Reginaldo disse que se Clarah fosse chegar enciumada, nervosa etc., deveria ficar sabendo que no apartamento deles, enquanto Daniela esteve por lá, tiveram uma semana maravilhosa.
Será que com tudo isso, nossa heroína das belas letras refletirá melhor sobre seus valores e seus textos? Temo que não. Já há quem peça a presença da moça na próxima edição do programa A Fazenda. Sou muito favorável, em primeiro lugar porque quase não assisto a este tipo de programa – a exceção foi o Troca de Família, pela presença ilustre de Clarah e porque eram apenas dois episódios - ; e depois porque eu acredito que a menina merece fazer parte de uma galeria que conta com Viola, Tico Santa Cruz, Theo Becker e Geisy Arruda.
Quem sabe Clarah não decide se especializar nesse filão de ex e subcelebridades e deixa a literatura de lado? Daqui trinta anos, poderemos ver, quem sabe, uma dupla erótico-sertaneja com Clarah e Syang!

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog