quarta-feira, novembro 11, 2009

Fernanda Young na Playboy!!!

Vi partes da entrevista coletiva de Fernanda Young no lançamento de sua Playboy. Pra variar, estranho.
Em alguns momentos, parecia uma palestra chata e mal-feita em faculdade de segunda classe. Em outros, não parecia nada.
Young afirmou que pretende mudar a estética do erotismo brasileiro e que não se reconhece nas mulheres que posam para revistas masculinas. Também falou da breguice de boa parte dos ensaios das revistas masculinas.
Pensemos: existem estéticas eróticas predominantes, mas não absolutas. As pessoas gostam de aparências variadas: gordinhas, magricelas, mulherão, mignon, negras, loiras, com seios fartos, com falta de seios, culotes, celulites, lisinhas, siliconadas, lipoaspiradas, com tatuagens ou não, inteligentes ou não. Outra coisa, também muito óbvia: as estéticas predominantes variam ao longo da História. uma pessoa solitária, posando para uma revista, não tem esse poder todo, não – ou Ida, Hortência, e mais algumas mulheres que não figuram no imaginário popular já o teriam feito. A verdade é que as pessoas não costumam gostar de mulheres que considerem feias, digo isso do ponto de vista puramente estético-corporal (pareço a Fernanda Young falando, perdão). Talvez, em algum momento da História Young seja considerada uma pessoa bonita. E aguardar...
Quanto à breguice, pensemos o seguinte: não deve existir chavão e cafonice maior do que posar vestida de coelhinha, como Young aparece logo na capa.
Ah, ela também falou mal das mulheres fruta e das ex-BBBs. Pensemos: elas agradam ao público em geral: são bonitas, corpulentas, bem-cuidadas, bem-talhadas. E, muitas delas, sendo limitadas do ponto de vista intelectual, falam pouco e somente sobre coisas que suas mentes alcançam. Por que Fernandinha não faz isso? Ou todo mundo acha que ela é realmente uma intelectual? Os roteiros de Os normais e Muito gelo e dois dedos d´água são exemplos de inteligência, de estética artística bem elaborada ou de qualquer coisa do gênero? Era só falar palavrão, Fernanda, que você ficaria muito à vontade.
Pra completar pensemos em mais uma coisa: Fernanda pediu que as pessoas comprassem a revista e passassem para dez pessoas; essa corrente,segundo a escritora, modelo e atriz, daria sorte. Algo como pisar na merda, manja?

Um comentário:

Dunha Freitas disse...

Eu não considerava a FY uma boa comediante, mas depois de ler os 10 motivos pelos quais ela resolveu sair na playboy mudei a minha opinião:
1) “Salvar o erotismo das mãos da breguice”
2) “Não devo nada a ninguém”
3) “Em alguns lugares do mundo, mulheres ainda são obrigadas a tampar seus corpos”
4) “Vingança pura e simples”
5) “Nos meus livros, eu me exponho mil vezes mais”
6) “Vou fazer 40 anos ano que vem”
7) “Irritar a minha mãe”
8) “Estou me lixando para o que os idiotas vão achar”
9) “É a primeira vez na história que a coelhinha da Playboy tem 8 romances publicados” – (grande merda. Hortência ganhou medalha nas Olimpíadas e nem por isso eu comprei a Playboy dela. E eu não ia querer ver a Agatha Christie no pôster central).
10) “Não existem ex-BBBs suficientes (aleluia)”
E voce tem coragem de dizer que ela não é uma boa humorista..rsrsr.


Abraço!

Seguidores