quinta-feira, novembro 06, 2008

Barrichello, o rancoroso amargurado
Felipe Massa não foi campeão dessa vez, mas não nos frustremos, que Hamilton foi melhor ao longo da temporada, tem um talento indiscutível e o brasileirinho, ainda pode ir muito longe, que determinação e capacidade não lhe faltam, além de uma pequena dose de carisma, para que os brasileiros torçam por ele.
Muito diferente é o caso de Rubinho Barrichello, o exemplo máximo da mediocridade nacional. Há quem diga que um piloto que consegue chegar à Fórmula 1 não pode ser considerado medíocre, o que não é de todo incorreto. Afinal, uma vaga nessa categoria automobilística, ainda que seja em uma equipe pequena, é disputada pelos principais pilotos emergentes de outras categorias. Mas chegar ao topo da carreira, à principal equipe em sua época, e se acomodar, se cobrir de desculpas e nunca, jamais admitir seus erros, atribuindo ao chefe, ao parceiro, aos adversários, ao tempo, ao acaso, a total incapacidade de se destacar é, além de irritante, um péssimo exemplo para a sociedade.
A última derrapada de Barrichello, talvez a mais feia de todas, foi a declaração meio desdenhosa, meio desculposa, de que, se estivesse hoje na Ferrari, equipe de Felipe Massa, certamente estaria disputando o título. Oras, Massa não chegou à Ferrari como piloto principal, mas pela insistência e pelo talento 0 da mesma forma que Piquet e Senna já fizeram em outros tempos – conquistou seu espaço e disputou até a última volta do campeonato, o título. Barrichello já esteve na Ferrari, numa época em que ela brilhava praticamente sozinha, que tinha, sim, um piloto especial e que monopolizava as atenções, mas nada que justifique o comportamento sapo na fervura de Rubinho.De desculpa em desculpa, de sorrisinho em sorrisinho, Barrichello, que do ponto de vista financeiro é muito bem-sucedido, tornou-se o maior exemplo de mediocridade, acomodação e incompetência que o Brasil já viu. E agora, além desses atributos nada nobres, o piloto alcançou também o posto de despeitado-mor e maior rancoroso sobre rodas da história do automobilismo mundial. De fato, não é pouco na carreira de um piloto.

Um comentário:

Gisela Blanco disse...

Pedro, nosso e-mail é o projeto.secreto@yahoo.com

Seguidores